Empresa assume gestão dos médicos no PS Jardim Vazame em Embu

Por Alan Bezerra | 18/09/2010

A Prefeitura de Embu das Artes, em parceria com a empresa Medical Service, fez uma parceria visando sanar o problema de atendimento do Posto de Saúde do Jardim Vazame.

A empresa, desde o início desse mês, assumiu a gestão da equipe médica do posto, que sofria com problemas de atendimento, devido a sobrecarga de pacientes. Essa parceira servirá como piloto e, caso ela seja bem sucedida, poderá vir a ser adotada em outros pontos da cidade de Embu.

A Medical Service, fundada em 2006, é uma empresa especializada em consultoria médica e atua em algumas cidades da Grande São Paulo, como é o caso de São Lourenço, Cajamar, Pirapora do Dom Jesus, Osasco e Juquitiba e conta com a experiência de profissionais com mais de duas décadas de carreira na gestão médica pública e privada.

No início da parceira, os 35 médicos que atualmente atendem no Jardim Vazame já estão sob a gestão da Medical Service e um dos objetivos é elevar o efetivo médico para 63 profissionais no local, distribuídos entre pediatras e clínicos gerais.

Procurada pela reportagem do Jornal na Net, a Prefeitura de Embu das Artes, por intermédio da sua Assessoria de Imprensa, informou que essa parceira não se trata de uma “privatização” da saúde pública, mas sim uma iniciativa que visa melhorar as condições do trabalho dos médicos e, por consequência, poder gerar um atendimento melhor à população que procura o PS do Jardim Vazame.

Comentários