Prefeitura entrega moradias dos Condomínios Parque das Chácaras III e IV a 224 famílias

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 22/03/2016

Na quinta-feira, 24 de março, às 10h30, a Prefeitura de Embu das Artes e a Caixa Econômica Federal entregam moradias a mais 224 famílias da cidade. Os apartamentos dos Condomínios Parque das Chácaras III e IV foram construídos com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. As famílias selecionadas receberão as chaves dos apartamentos de 48m² - quarto, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, espaços comunitários e medição individualizada de água, gás e energia elétrica. Além de cômodos com espaço para giro da cadeira de rodas, garantindo acessibilidade a pessoas com deficiências.

Essa entrega abre caminho para o projeto de reurbanização da comunidade Dois Palitos, que até 2014 contava com cerca de 800 domicílios precários e, hoje, já teve muitas das famílias removidas e encaminhadas para projetos de moradia popular, como os 112 apartamentos do Residencial Parque das Chácaras I, inaugurados em janeiro de 2015. Com a entrega dos 224 apartamentos do Parque das Chácaras III e IV este ano, a área ganhará espaço para o início da  construção de 300 moradias populares no local, no lugar dos antigos barracos de madeira.

Prefeitura reduz déficit habitacional


Desde 2009, já foram entregues 750 moradias que retiraram famílias inteiras de áreas de risco, beiras de córrego ou que se inscreveram na Pró-Habitação perseguindo o sonho da casa própria: Casa Branca (140 sobrados) Baviera (224 apartamentos), Servidão (Vista Alegre – 24 apartamentos) e Parque das Chácaras I (112 apartamentos).

Vale ressaltar que o Plano Diretor de 2012 demarcou mais 10 glebas, como Zona de Interesse Social (ZEIS 2), totalizando 25 áreas para empreendimentos habitacionais de interesse social no município

Inauguração: Condomínio Parque das Chácaras III e IV
Quinta-feira, 24 de março, às 10h30
Rua Nonoai, 351, Parque das Chácaras, Embu das Artes

Comentários