Projeto da vereadora Joice Silva implanta o Programa Jovem Aprendiz em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/03/2016

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade na última terça-feira, dia 15, o projeto de lei da vereadora Joice Silva que implementa em Taboão da Serra o Programa Jovem Aprendiz. 

O projeto irá beneficiar jovens entre 14 e 24 anos que poderão ser inseridos no mercado de trabalho em vagas que serão criadas no Poder Público municipal, como na prefeitura, por exemplo. “Essa é uma lei federal que estamos trazendo para o âmbito municipal, aumentando as chances desses jovens de começarem sua carreira profissional”, disse a vereadora Joice Silva. 

O projeto de lei aprovado atende beneficiários de baixa renda e que sejam estudantes da rede pública municipal, estadual ou bolsista integral da rede privada. “Nossa intenção é aumentar a rede de proteção para jovens que estão em situação de vulnerabilidade, essa será uma oportunidade para que eles tenham uma chance de continuar os estudos e terem uma renda”, lembra a vereadora.

Atualmente a lei federal que regulamenta o Jovem Aprendiz só permite a contratação para empresas privadas. O projeto da vereadora Joice amplia essas vagas para a administração pública municipal. O número de vagas que serão ofertadas será regulamentada pelo Poder Executivo, após a lei ser sancionada pelo prefeito Fernando Fernandes.


Comentários