Secretário de Esportes Jean Madeira conhece projetos esportivos de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 21/03/2016

Os atletas do judô de Taboão da Serra receberam a visita, no dia 14 de março, do secretário de Esportes de São Paulo, Jean Madeira. 

Jean participou da Comissão de Esportes, Cultura e Educação, durante os dois anos de mandato como vereador, em 2012, e, veio a Taboão para conhecer o trabalho realizado pelo judoca Nelson Onmura.  

Onmura, que pratica judô há 46 anos atende aproximadamente 300 crianças entre jovens e adolescentes nos cinco núcleos da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra. 

Durante a visita Madeira fez questão de ressaltar o trabalho do sensei Onmura. “O Onmura formou vários medalhistas olímpicos durante sua carreira. Tenho certeza que essas crianças e os alunos mais graduados serão grandes judocas”, ressaltou. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, o secretário tem uma vasta experiência com o esporte e sabe da necessidade de se adotar projetos de inclusão social que possam ser implantados nos municípios. “Hoje temos um trabalho social muito forte nas escolinhas de futebol e com as artes marciais onde conseguimos tirar as crianças das ruas para praticar uma atividade dentro dos nossos núcleos. E, tenho certeza que com a ajuda do Jean vamos buscar mais parcerias para alavancar as ações na área do esporte em Taboão”, comentou o prefeito.  

Segundo o secretário de Esportes, Fabio Fernandes, “essa foi uma oportunidade de mostrar ao Jean Madeira que em Taboão temos muitos projetos sociais desenvolvidos junto às comunidades que visam essa questão social. A visita dele foi um grande passo para fomentarmos ainda mais os investimentos no esporte”, enfatizou Fabio. 

Lei de Incentivo ao Esporte

Durante sua passagem por Taboão, Madeira, ressaltou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte, sancionada em dezembro de 2006, que se tornou um importante instrumento para estimular pessoas e empresas a patrocinarem e fazerem doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais. “As empresas precisam se prevalecer dessa lei para apoiar e impulsionar as modalidades esportivas nos municípios, e, dessa forma contribuir para que o esporte seja uma importante ferramenta para formar atletas e cidadãos do bem”, ressaltou o secretário. 


Comentários