Embu: Começam obras para asfalto, esgoto e drenagem na Chácara Maria Alice

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/03/2016

No bairro Chácara Maria Alice já começaram as obras para implantação de asfalto, calçada, guias, sarjetas, rede de esgoto, sistema de drenagem de águas pluviais e muro de arrimo pelas ruas do Cantor, do Ator e do Compositor. O anúncio foi feito pelo prefeito Chico Brito em reunião com moradores na Paróquia São Miguel Evangelista na segunda à noite (14/3).

O investimento de R$ 3.175.518,19 é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 2007, do Governo Federal, que possibilitou um convênio da Prefeitura de Embu das Artes com o Ministério das Cidades.  

O projeto de infraestrutura urbana contempla mais de 5,8 mil m² de pavimentação e 3,6 mil m² de calçamento. A extensão da rede de esgoto ultrapassa os 1,9 mil metros e o sistema de águas pluviais terá mais de 981 metros. E ainda serão instaladas 28 unidades de bocas de lobo. As obras devem ficar prontas em aproximadamente 12 meses.

“Sei que vocês aguardam há muito tempo esse benefício no bairro, mas agora tudo vai mudar, será melhor para o transporte das crianças à escola, o trabalhador terá conforto na hora de sair de casa sem precisar andar no barro e o passeio das pessoas será mais seguro com calçadas e lombadas, enfim, irá valorizar a convivência e a comunidade”, disse o prefeito.

Lúcia Oliveira Silva, há 17 anos no bairro, acredita na solução de muitos transtornos causados pela falta de asfalto e drenagem, como esgoto aberto, pó, lamaçal, buracos, doenças respiratórias, veículos quebrados e a limitação da ida de crianças à escola em dias de chuva. Ouça seu depoimento:

“Muita lama e muito buraco”, essas são algumas das dificuldades citadas pelo morador do bairro há 31 anos, José Eduardo da Silva. “Agora vai ficar mais fácil caminhar pela rua e chegar à parte de cima”, declarou.  

Juvelino Rodrigues, 41 anos de Chácara Maria Alice, exaltou a conquista de anos de luta, dele e dos moradores, benfeitoria que irá motivar o cotidiano das pessoas.

Autoridades presentes: secretários José Ovídio (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Edson Bezerra (Gestão Democrática), Nelson Pedroso (Obras), Francisco Marques (adjunto de Obras) e Mario Alves (Chefia de Gabinete); o coordenador de Obras Sidney Moura; além dos vereadores Ney Santos (presidente) e João Leite.


Comentários