Quadra da EMEB Darcy Ribeiro voltou às atividades no sábado, 12

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/03/2016

Após ficar um período sem atividades por conta da falta de infraestrutura, a quadra da EMEB Darcy Ribeiro, no Jardim São Judas, volta com suas atividades neste sábado, dia 12. 

O espaço totalmente reformado devolve às crianças da escola e comunidade uma área com mais segurança e estrutura adequada para prática das atividades esportivas. “Não tínhamos como deixar esse espaço da forma como encontramos, totalmente degradado e sem a mínima condição de uso. Os alunos corriam risco e a comunidade sentia a falta de um espaço de lazer”, comentou o prefeito Fernando Fernandes. 

De acordo com a Secretaria de Obras, a quadra recebeu pintura nas áreas internas e externa, um novo piso e uma tela de proteção. O local também passou por melhorias nos sistemas de captação de águas pluviais, anti-incêndio e de esgoto, na caixa d’água, na parte elétrica, nos banheiros e vestiários. Além disso, as telhas quebradas foram substituídas. “O projeto desenvolvido nesse espaço foi exatamente dentro do que todos esperavam, atendendo assim a necessidade da escola e comunidade local”, salientou o secretário de Obras, Rogério Balzano. 

A EMEB Darcy Ribeiro conta com 800 alunos, e, segundo a diretora Sandra Lima, “a reforma nos devolve uma área onde teremos a oportunidade de realizar as aulas de Educação Física com mais segurança, além de outras atividades com as crianças e os pais que fazem parte da grade curricular da escola”.

Com o apoio da ONG Aparecendo, da Igreja Santa Maria Margarida Alacoque e do Projeto Estrela, a escola prepara uma grande festa para o dia 12 com coral, dinâmica em grupo com pais e crianças e atividades esportivas. 

Investimentos no esporte

Desde o início do mandato do prefeito Fernando Fernandes, diversos equipamentos esportivos foram reformados no município. As quadras do Parque Marabá/Jardim das Oliveiras, São Judas, Jardim Santa Rosa, Mituzi, CSU, Ginásio Ayrton Senna e Parque da Família receberam melhorias que agradaram aos moradores e atletas locais. 

Nos campos de futebol do Estádio Municipal, Marabá, Guaciara, Leme e Mituzi foram implantados um moderno gramado sintético, elogiado pelos jogadores que atuam nos campeonatos da cidade. Os frequentadores do Parque Linear do Ponte Alta ganharam uma nova quadra de futebol society.  


Serviço

Quadra EMEB Darcy Ribeiro

Endereço: rua Iside Betro Lupo Issa, nº. 39, Jardim São Judas.

Horário: 9h00

Comentários