Conselho Municipal do Idoso debate ideias em benefício da Melhor Idade

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/03/2016

O Conselho Municipal do Idoso tem como objetivo participar do planejamento, implantação e acompanhamento da Política Municipal de Atenção às Pessoas Idosas e assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais dentro da globalidade das políticas públicas, setoriais e integradas.

Em reuniões realizadas mensalmente na Secretaria de Assistência Social e Cidadania são apresentadas ideias para garantir o respeito aos direitos da Melhor Idade. O encontro mais recente aconteceu no dia 7 de março e contou com a presença de representantes das secretarias da Educação, Fazenda e Habitação, além de membros da sociedade civil, da ONG Asas Brancas, da “Casa dos Velinhos” do CEPIM, do Centro de Convivência do Idoso e da Associação Habitacional do Bem Viver. 

A preocupação em levar os serviços do Conselho para todos os idosos do município foi pauta na reunião. Também foram debatidas as necessidades da Melhor Idade em diversas áreas. 
As reuniões do Conselho Municipal do Idoso acontecem sempre na primeira segunda-feira do mês, a partir das 9h. O próximo encontro será realizado no dia 4 de abril.

Comentários