Moradores do Ponte Alta e Jardim Saint Moritz recebem escrituras definitivas

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 10/03/2016

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, entregou no dia 03 de março, mais 68 escrituras definitivas dos imóveis para os moradores do Ponte Alta e Saint Moritz I e II. 

A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação, que atua em parceria com o Programa Cidade Legal cujo objetivo é agilizar e desburocratizar processos de regularizações em loteamentos irregulares. “Através do nosso trabalho junto ao Governo do Estado de São Paulo, conseguimos entregar as escrituras a essas famílias”, comentou o prefeito Fernando Fernandes. 

Raimundo Farias, morador do Ponte Alta há quatro anos, ressaltou a importância de receber seu título de propriedade. “Agradeço muito. É uma grande satisfação receber a escritura do meu imóvel”, disse. 

Em 2015 foram entregues 725 matrículas, e a meta é entregar mais de cinco mil escrituras até o fim do projeto, beneficiando também outros loteamentos que passam por regularização.

Para Maria de Jesus, que mora no Ponte Alta há dez anos, “saber que o terreno está no seu nome é muito bom, traz mais tranqüilidade”.

Infraestrutura

A Prefeitura vem investindo na infraestrutura das áreas favorecidas pelo projeto. O Jardim Ponte Alta recebeu processos de urbanização, além de pavimentação de ruas e sistemas de iluminação e esgoto. A região ainda ganhou um Parque Linear com quadra de futebol e uma escola infantil, a EMI Aninha, inaugurada em julho do ano passado.


Comentários