Taboão valoriza políticas públicas de promoção dos Direitos Humanos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 10/03/2016

A 7ª Conferência Regional de Direitos Humanos do Oeste Metropolitano de São Paulo, realizada em 28 de novembro de 2015, na Secretaria de Assistência Social da cidade de Osasco, contou com a participação de Taboão da Serra. O evento teve como tema “Direitos Humanos para todas e todos: Democracia, Justiça e Igualdade”.

O encontro reuniu os municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, formado pelas cidades de Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cotia e Osasco e do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, da qual Taboão faz parte junto com Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Vargem Grande Paulista, São Lourenço e Juquitiba.  

Taboão da Serra se fez presente na Conferência por meio da Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e do Conselho Municipal de Saúde e teve participação importante na aprovação de propostas em favor da promoção dos Direitos Humanos nos municípios envolvidos, como a capacitação de professores para trabalhar no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários voltado para a juventude negra e a criação de atividades com viés social nas escolas.  

Nos dias 28 e 29 de março, o Governo do Estado promoverá a Conferência Estadual de Direitos Humanos. Taboão será representada pelo coordenador da Promoção da Igualdade Racial do município, Antônio Carlos Sousa Santos, eleito como delegado titular, membro do poder público, cuja suplente é a coordenadora dos Direitos da Mulher, Dra. Sueli Aparecida Amoedo. 

Direitos Humanos

Os Direitos Humanos estão ligados ao conceito de liberdade, trabalho e educação, independente de raça, nacionalidade, opção sexual ou qualquer outra condição. Em Taboão, o respeito aos Direitos Humanos é fruto do trabalho das coordenadorias da Promoção da Igualdade Racial, dos Direitos da Mulher e da Diversidade Sexual. 

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio das coordenadorias, realiza diversas ações em prol dos Direitos Humanos. Recentemente aconteceu uma conferência para discutir o respeito aos direitos da mulher e políticas públicas relacionadas às diversidades culturais e raciais no município foram desenvolvidas.  

Serviço

Coordenadoria dos Direitos da Mulher 
Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140, Vila Iasi
Telefone: (11) 4787-3923

Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial 
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33 A, Jardim Bom Tempo (dentro da Secretaria de Cultura)
Telefone: (11) 4788-3888
Coordenadoria da Diversidade Sexual
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33 A, Jardim Bom Tempo (dentro da Secretaria de Cultura)
Telefone: (11) 4788-3888.

Comentários