Taboão recebe marcha de Mulheres no sábado 12 de março

Por Assessoria de Imprensa | 8/03/2016

Mobilização é pela luta pela igualdade dos gêneros e será realizada pelo Movimento de Mulheres 

O Movimento de Mulheres de Taboão da Serra realiza no sábado, 12 de março, a primeira marcha em prol da continuidade da luta pela igualdade dos gêneros. O evento acontecerá na região do Pirajuçara. A concentração acontece a partir das 9h, no Shopping Pirajuçara e depois as mulheres taboanenses seguirão em marcha até a praça Luiz Gonzaga onde uma tenda com a prestação de serviços nas áreas jurídicas e assistência social estará disponível para a população.  As organizadoras solicitam que as mulheres estejam de camiseta branca. 

De acordo com uma das líderes do movimento feminino taboanense, Dinha Souza, o objetivo da mobilização é fortalecer a continuidade da luta pela igualdade entre homens e mulheres. “A mulher de hoje tem mais liberdade, influência, autonomia e poder do que em tempos passados, mas isso não chega nem perto da igualdade. O movimento de mulheres de Taboão da Serra, ao longo dos últimos anos, vem se configurando como uma das principais manifestações sociais de caráter transformador, lutando e mobilizando por maiores direitos para as mulheres que, por muito tempo ficaram submetidas às vontades masculinas e inferiorizadas pelo que a sociedade entendia como a “fragilidade do sexo”, comentou Dinha. 

Usando o mesmo slogan “Nossos passos vem de longe” utilizado pelo movimento taboanense que esteve presente na Marcha das Mulheres Negras no dia 18 de novembro do ano passado,em Brasília, Dinha afirma que o posicionamento contra as condições sociais é de longa data. 

Comentários