Saúde promove capacitação para cuidadores informais no Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 3/03/2016

A Secretaria de Saúde realizou uma formação continuada para 40 cuidadores informais que concluíram seus cursos em 2013, 2014 e 2015. A qualificação aconteceu na sede do Colégio SER, na Chácara Agrindus, no dia 27 de fevereiro. 

A iniciativa é fruto de um compromisso da Secretaria de Saúde do município em promover ainda mais melhorias nos cuidados dos profissionais com as pessoas que necessitam de atenção especial.     

No encontro os participantes conseguiram expor as dificuldades enfrentadas no trabalho diário. “Essa formação continuada é importante para que, por meio da troca de experiências, os cuidadores possam melhorar ainda mais a relação com seus assistidos”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 

Durante a qualificação, os cuidadores passaram ainda por um treinamento de primeiros socorros, ministrado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Os moradores que se interessarem em participar dos cursos de cuidadores informais devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde. 

Serviço

Secretaria de Saúde

Endereço: Praça Miguel Ortega, N° 115, Parque Assunção 

Telefone: 4788-5600

Comentários