Prefeitura de Taboão da Serra inicia entrega dos kits de material e uniforme escolar

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/02/2016

Os alunos da rede municipal de Taboão da Serra começarão a receber, na próxima semana, os kits de material e uniforme escolar. O início da entrega está previsto para o próximo dia 29.

Apesar da queda na arrecadação, e dos tempos difíceis que vive o país, os estudantes receberão da Secretaria de Educação kits completos e de alta qualidade. “É muito importante que nossos alunos tenham o melhor para poder estudar. E nesse sentido realizamos um grande esforço para garantir a entrega de materiais e uniformes com uma excelente qualidade”, destacou o prefeito Fernando Fernandes. 

O secretário de Educação, João Medeiros, também ressalta a importância da iniciativa. “A gestão do Dr. Fernando Fernandes é compromissada com a educação da nossa cidade. Um exemplo disso foram às construções e reformas de escolas, ampliando o número de vagas. É importante elucidar a alta qualidade dos kits que serão distribuídos, o que certamente favorecerá o desempenho e o aprendizado dos alunos durante o ano letivo”, disse.  

Os kits de uniforme serão compostos por: uma jaqueta, uma calça escolar, duas bermudas, três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, três pares de meia e um par de tênis. 

Os kits de material escolar para o ensino fundamental serão constituídos por: uma agenda, um apontador, três borrachas com capa protetora, um caderno de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, dois cadernos universitários, três canetas esferográficas azuis e duas vermelhas, um jogo de canetinhas hidrográficas, uma cola branca, um estojo escolar dupla face, um jogo de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis pretos, um kit geométrico, uma tesoura escolar e jogo de giz de cera com 12 cores.

Já os kits de material para o ensino infantil terão: uma agenda, um apontador, duas borrachas com capa protetora, dois cadernos de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, um jogo de massa de modelar, jogo de giz de cera com 12 cores, um jogo de canetas esferográficas com 12 cores, uma cola branca, um estojo dupla face, um jogo de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis pretos, uma cola bastão e uma tesoura escolar. 


Comentários