Mutirão da Dengue acontece no sábado, 27, no Jardim das Margaridas

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/02/2016

As ações de combate à proliferação ao mosquito Aedes Egypic, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus continuam no próximo final de semana, 27, a partir das 9h, no Jardim das Margaridas.

Profissionais da Saúde em parceria com as demais Secretarias Municipais e a Defesa Civil, com a Operação Cata Bagulho, estarão reunidos no terceiro mutirão de 2016 para intensificar o trabalho de conscientização da população contra o inseto que se prolifera em agua parada, caixas d´água descoberta, pneus, garrafas e vasos de plantas. 

Desde 2013 a Secretaria de Saúde realiza ações no município de combate ao mosquito. “Já fizemos vários mutirões e mesmo assim ainda encontramos alguns focos de Dengue dentro das residências. Por isso a população precisa ser uma grande aliada e se conscientizar que pequenas ações podem evitar que o mosquito deposite seus ovos e deixe seus criadouros”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Dr. Milton Parrom, frisou que, “a limpeza constante e utilização de telas protetoras são exemplos de ações que dificultam a reprodução do Aedes Aegypti”. 

Disque Dengue

A Prefeitura de Taboão da Serra também criou o Disque Dengue. Através do número 4788-5609 os moradores podem entrar em contato para denunciar, alertar sobre casos suspeitos ou solicitar a visita do Centro de Controle de Zoonoses. O atendimento deste serviço é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários