Prefeitura de Itapecerica entrega Kit Escolar para 18 mil alunos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/02/2016

Cerca de 18 mil alunos da rede municipal de educação e ensino de Itapecerica da Serra receberão, a partir do dia 22 de fevereiro, o kit de material escolar proporcionado pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Educação.

Os conjuntos serão divididos em quatro modalidades, abrangendo a Educação Infantil (Maternal II, Jardim I e Jardim II), o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os Kits terão entre 17 e 19 itens, com cadernos, cola, tesoura, apontador, borracha e materiais de pintura, desenho e escrita.

O prefeito Chuvisco ressaltou a importância do Kit Escolar para os alunos. “O Kit auxilia na qualidade da educação, é uma ferramenta essencial para o ensino. O estudo é a única forma de se buscar um futuro melhor”.

A entrega do Kit se estenderá até o próximo dia 25 de fevereiro, serão exatamente 17.956 conjuntos distribuídos. A Secretaria de Educação ainda proporcionará aos alunos da modalidade infantil (Maternal I e II, Jardim I e II) um Kit de Higiene Bucal com escova e pasta de dente, toalha e fio dental.

Para o secretário de Educação, João Valério, a entrega dos Kits para os alunos da rede municipal mostra o compromisso da atual administração com a educação. “O Kit contribui com o bolso dos pais e reduz a evasão escolar, além de incentivar as crianças ao ensino”.

Comentários