Moradores do Ponte Alta e Novo Record aprovam mutirão contra a Dengue

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/01/2016

A Secretaria de Saúde realizou no dia 23 de janeiro mais um mutirão de combate ao mosquito da dengue. Funcionários da saúde, Defesa Civil, Zoonoses, Vigilância Epidemiológica e Cata Bagulho percorreram as ruas dos bairros Ponte Alta e Jardim Novo Record orientando os moradores sobre os criadouros do inseto, além de distribuírem material informativo sobre as formas de como evitar a doença. 

A prefeitura prioriza o combate ao Aedes Aegypti durante o ano inteiro, mas a preocupação redobra no verão, quando o mosquito se prolifera com mais facilidade por conta do grande volume de chuvas e do consequente acúmulo de água parada. “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados no mutirão, conseguimos eliminar possíveis criadouros nas ruas e residências dos bairros visitados graças ao trabalho árduo dos funcionários e da participação fundamental da população”, comentou a secretária de Saúde de Taboão Serra, Dra. Raquel Zaicaner.  

Os moradores das regiões abrangidas pelo mutirão aprovaram as ações da administração municipal no combate à dengue. “Realizar a prevenção é importante para conscientizar as pessoas, que às vezes se descuidam”, ressaltou a munícipe Maria de Fátima.  

A presença dos profissionais da prefeitura também agradou a comerciante  ngela Aparecida. “Tomo os devidos cuidados em casa, mas acho importante que os técnicos façam esse trabalho, pois não temos certeza que os vizinhos também estão cuidando de seus quintais”, destacou. 

Além de combater os focos do Aedes Aegypti nas residências, a prefeitura removeu diversos entulhos das ruas, em trabalho realizado pela equipe do Cata Bagulho. O serviço também foi elogiado pelos moradores da região. “Achei muito positivo, pois isso evita que os mosquitos se espalhem e contaminem as pessoas”, disse a moradora do Jardim Novo Record, Laurilande Rosa.  

Ao todo, oito caminhões e quatro tratores foram usados na operação do Cata Bagulho. “Aqui é uma área que tem bastante foco de dengue, por isso essa ação nos ajuda bastante”, lembrou a comerciante Geni Venceslau.  

“Proteger com telas locais que possam acumular água, colocar areia em vasos de plantas e limpar o quintal frequentemente são exemplos de ações que devem ser realizadas sempre, pois ajudam no combate ao mosquito da dengue”, orientou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Dr. Milton Parron. 

Comentários