FF entrega mais 45 escrituras para moradores do Ponte Alta e Saint Moritz

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/01/2016

Dando continuidade ao compromisso com a regularização dos imóveis de Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes entregou, no dia 20 de janeiro, mais 45 escrituras, contemplando os moradores das regiões do Ponte Alta e Jardim Saint Moritz I e II. 

A iniciativa, que faz parte do Programa Cidade Legal, do Governo do Estado, pretende entregar, ao todo, cinco mil escrituras. O objetivo é agilizar e executar processos de regularizações em terrenos pertencentes a núcleos habitacionais. 

O prefeito destacou a importância do programa. “Promover a regularização das propriedades da nossa cidade é fundamental para o desenvolvimento social. É extremamente gratificante fazer parte dessa história e ajudar na consolidação do sonho de muitas famílias”. 

Ereni Rosa de Paula, de 54 anos, moradora do Ponte Alta, é uma das beneficiadas com o projeto. Sempre juntou dinheiro para comprar à tão sonhada casa própria. Agora, com a regularização, o sonho se torna ainda mais completo. “Fiquei muito feliz, muito emocionada. É uma vitória saber que agora tenho a escritura do meu imóvel”, destacou. 

Apesar de morar dois anos no bairro, ela ressalta que o filho se lembra de como o local era antes dos investimentos em infraestrutura. “Meu filho me conta como a região onde moro mudou. Graças aos investimentos que a prefeitura fez, o bairro está muito mais bonito e organizado, e isso foi muito importante para a minha decisão de comprar um imóvel no Ponte Alta”, disse.  

A entrega dessas escrituras foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Cultura Laercio Lopes e os vereadores Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme e Joice Silva. 

Infraestrutura

Além da regularização do loteamento e da entrega das matrículas, a Prefeitura vem investindo na infraestrutura do Ponte Alta, com implantação de processos de urbanização e pavimentação de ruas, além de sistemas de iluminação e de esgoto. 

A região ganhou ainda um Parque Linear, que possui quadra de futebol, e uma escola infantil, a EMI Aninha. Além disso, os moradores da região serão beneficiados com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde.

Comentários