Shopping Campo Limpo abriga mostra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus – o perigo triplicou

Por Assessoria de Imprensa | 22/01/2016

• Exposição traz amostras reais de espécies transmissoras de doenças e causadoras de acidentes

• Profissionais da Supervisão de Vigilância em Saúde do Campo Limpo informarão clientes sobre a prevenção e o combate ao Aedes 

• Gratuita, exposição acontece de 22 a 25 de janeiro     

Para alertar a população sobre as espécies transmissoras de doenças, como o mosquito Aedes aegypti que transmite além da dengue, a chikungunya e o zika vírus, o Shopping Campo Limpo promoverá uma exposição em parceria com a Supervisão de Vigilância em Saúde do Campo Limpo (Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo / Coordenadoria Regional de Saúde Sul), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, com amostras reais de animais sinantrópicos – aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem. 

Gratuito, o evento acontecerá nos dias 22 e 23/1, das 10 às 22 horas, e nos dias 24 e 25/1, das 14 às 20 horas, no Piso Carlos Caldeira. A mostra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus – o perigo triplicou, terá como foco principal as três doenças e contará com profissionais da Vigilância em Saúde do Campo Limpo para informar aos interessados sobre o Aedes aegypti e outras espécies também transmissoras de doenças. 

A exposição abordará o que serve de alimento e abrigo para cada espécie, a fim de que os visitantes adotem medidas preventivas e evitem que esses animais indesejáveis se instalem e causem doenças. 

Ricardo Santos, coordenador de Marketing do Shopping Campo Limpo, explica que a exposição contará com amostras reais de roedores, carrapatos, escorpiões, moscas, mosquitos, pulgas, vespas, entre outros. “Queremos que os conhecimentos básicos oferecidos na exposição ajudem as pessoas a compreenderem a importância de adotar medidas preventivas para evitar a proliferação e, assim, as doenças transmitidas por essas espécies”, diz Ricardo.

Serviço 

Exposição Dengue, Chikungunya e Zika Vírus – o perigo triplicou
Data: de 22 a 25 de janeiro
Horário: sexta e sábado, das 10h às 22h; domingo e feriado, das 14h às 20h
Local: Piso Carlos Caldeira (em frente à loja Marabraz)
Evento gratuito
Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459, Campo Limpo, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 4003-7320
www.shoppingcampolimpo.com.br

Comentários