Taboão capacita servidores para combater o mosquito da Dengue

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/01/2016

A Secretaria de Saúde aplicou, na primeira quinzena de janeiro, um curso de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.  As aulas foram ministradas, inicialmente, para aproximadamente 50 guardas civis municipais (GCMs) e serão ampliadas para funcionários das secretarias municipais e instituições como igrejas e ONGs.  

O coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Dr. Milton Parron, destacou a importância do curso. “O combate ao mosquito da Dengue é fundamental, em especial nesta época do ano, em que o inseto se prolifera com mais facilidade. Por isso queremos ministrar as aulas para o máximo de participantes possível”, comentou. 

Além de capacitar os funcionários, a Prefeitura realiza com frequência mutirões e distribuição de material institucional por diversas regiões da cidade para conscientizar a população sobre ações que acabam com os criadouros dos mosquitos dentro das residências, como proteger locais que podem acumular água com redes e preencher o vaso de plantas com areia. “Além da participação da GCM, acho importante que todos se envolvam no combate à doença para alcançarmos melhores resultados”, falou a guarda municipal Janaína Ramos.

Disque Dengue

A Prefeitura também criou o “Disque Dengue: (11) 4788-5609”, canal relacionado à Ouvidoria. Nele, os moradores podem fazer denúncias, esclarecer dúvidas, obter informações sobre o combate à doença ou solicitar a visita do Centro de Controle de Zoonoses. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Autor: Prefeitura Municipal de Taboão da Serra    



Comentários