Tempestade causa alagamento e destruição na região central de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/12/2015

Uma forte tempestade deixou Taboão debaixo de água no final da tarde deste sábado, 26. Diversas ruas do largo ficaram submersas. As ruas Getúlio Vargas, Santa Luzia, José Soares de Azevedo, entre outras foram completamente tomadas pela água da chuva. A tempestade durou pouco mais de uma hora e deixou muitos bairros sem luz elétrica. Veja fotos aqui.

Várias casas e veículos foram inundados e os prejuízos dos moradores são incontáveis. O drama das enchentes na região é uma constante. A população já não aguenta mais enfrentar esse problema que se repete ano após ano. Para os moradores a canalização do córrego Poá é a única esperança de acabar de vez com o problema.

A água subiu rapidamente e praticamente não deu tempo dos moradores e comerciantes salvarem nada. O desespero e a revolta eram constante entre as vítimas e não havia quem não reclamasse da demora na solução do problema.

O volume de água foi tamanho que o piscinão do largo do Taboão transbordou e inundou toda a entrada da cidade. Os motoristas precisaram de muita paciência para vencer o congestionamento gigantesco que se formou. 

A rodovia Régis Bittencourt também não escapou dos alagamentos. A frente do supermercado Assaí ficou totalmente alagada. Também houve alagamento em frente ao shopping Taboão e nas imediações do Jardim Saint Moritz.

Comentários