Futsal Feminino de Taboão é vice-campeão do Campeonato Paulista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/12/2015

A equipe de Futsal Feminino de Taboão da Serra terminou o Campeonato Paulista como vice-campeã. Na final, disputada dia 11 no Presidente Ciro II, o time perdeu para o São José por cinco a um. 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, a trajetória de Taboão na competição foi uma conquista. “Gostaria de parabenizar as meninas e todos que estiveram envolvidos neste projeto que vem colocando Taboão da Serra como uma das principais forças do Estado de São Paulo”, diz o secretário. 

A campanha foi de 41 pontos em 22 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O ataque foi de 71 gols, sofrendo 55 ao longo da competição. A artilheira do time no campeonato foi Delise, com 12 tentos. “Todos os taboanenses podem ficar orgulhosos pelo trabalho e empenho demonstrado”, ressalta o secretário. 

A técnica de Taboão, Cristiane Souza, comenta a importância dos resultados e aproveitamento na temporada. “O trabalho em quadra reflete tudo o que vem sendo feito pela Secretaria de Esportes, como na estrutura e preparação, além da colaboração de parceiros da equipe”, fala a técnica.

A próxima temporada começa em janeiro, com a comissão técnica trabalhando no planejamento e contratação de reforços para a equipe. O grupo de atletas se apresenta em fevereiro, começando a preparação para o ano. “O objetivo continuar é a equipe continuar cada vez mais competitiva e cativar ainda mais o público, que tanto nos apoiou em todos os jogos, para fazer de 2016 a melhor temporada de todas”, finaliza Cristiane. 

Os campeonatos que o Futsal Feminino irá participar no próximo ano são o Campeonato Paulista Metropolitano, o Campeonato Estadual, a Liga Nacional, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos e a Liga Esportiva Universitária Paulista, que fornece vaga para o Universitário Brasileiro.

Comentários