Funcionários da Assistência Social participam do II Simpósio Interno

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/12/2015

O II Simpósio Interno de Assistência Social e Cidadania foi realizado no dia 11 de dezembro, no auditório do SENAC Taboão da Serra. O evento teve como objetivo abordar os serviços realizados pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social ao longo do ano.  

No início de 2015, os profissionais da Assistência Social foram convidados a eleger questões relacionadas às atividades promovidas por eles e fazer uma pesquisa baseada nesses questionamentos. Encontros mensais foram realizados com o intuito de produzir um trabalho para apresentar no Simpósio.  

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, comentou sobre a importância dessas reuniões para os funcionários. “Com os estudos e os debates os profissionais têm a oportunidade de agregar conhecimento e aplicar isso no trabalho diário”, explicou a secretária.  

A atuação do psicólogo no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a interdisciplinaridade nas atividades dos Centros de Referência de Assistência Social foram alguns dos importantes temas debatidos no evento. “Os assuntos que são estudados surgem sempre de algum desafio enfrentado nos equipamentos de Assistência Social. Então os funcionários se reúnem e discutem possibilidades de aperfeiçoar o atendimento”, destacou a assistente social Izabel Cristina.  

Além de pesquisas dos profissionais de Centros de Referência de Assistência Social, também foram apresentados trabalhos sobre atividades desenvolvidas no Centro de Reabilitação Social. 

Comentários