Projeto Traçando Vidas debate o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/12/2015

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS foi tema de diversos eventos promovidos pela Secretaria de Saúde em 2015. Durante o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde de Taboão realizaram testes para detectar o contágio pelo vírus HIV. Como parte das ações, no dia 1 de dezembro aconteceu no CEMUR uma reunião do Projeto “Traçando Vidas”, que tem como objetivo discutir questões que envolvem essa importante data.  

Durante a campanha de combate à AIDS, foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde e no CEMUR, 303 testes para detectar o contágio pelo vírus HIV, transmissor da doença, além de 223 avaliações de sífilis.    

Além da prevenção da AIDS, o “Traçando Vidas” tem como preocupação o respeito à diversidade sexual e a promoção da igualdade racial. “Esse projeto é essencial na conscientização sobre a importância de se combater a AIDS. Nosso objetivo é auxiliar um grande número de pessoas e mostrar que é possível obter sucesso no tratamento”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.  

Além de uma apresentação de dança com os artistas Elis e Victor da Trindade, o evento contou com palestras do coordenador de DST/AIDS e Hepatites Virais de Guarujá (SP), Luiz Eduardo Santos e da iolorixá Bárbara, que falou sobre a homossexualidade no candomblé.  

Estiveram presentes no evento que aconteceu no CEMUR, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, o vereador José Aparecido Alves e os coordenadores municipais da Igualdade Racial, Souza Santos, da Diversidade Sexual, Márcio Carneiro e da Clínica DST AIDS, Ricardo Moraes. 

Clínica DST AIDS e Hepatites Virais 

A Clínica DST AIDS atende pacientes com quadro diagnosticado em AIDS e hepatites B e C. Além de tratamentos ambulatoriais realizados por meio de consultas médicas e serviços sociais, também podem ser realizados testes para detectar essas doenças no local. Os profissionais realizam ainda campanhas de prevenção em ocasiões como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, sempre com foco nos públicos que estão mais sujeitos a contrair doenças sexualmente transmissíveis. 

Serviço 

Clínica DST e Hepatites Virais

Endereço: Rua Pedro Borba, N° 259, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4135-3556
Horário de atendimento: das 7h às 16h

Comentários