Onishi acompanha limpeza de terreno infestado de escorpiões no Jardim Beatriz

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 6/12/2015

Funcionários da prefeitura de Taboão da Serra iniciaram a limpeza do terreno particular localizado na rua J.B. Madureira, 64, que fica nos fundos da Rua Beatriz Elisa, para   eliminar os escorpiões que andam tirando o sossego dos moradores da região. A área limpa pela equipe da prefeitura fica situada no Jardim Beatriz. A prefeitura começou a limpeza graças a uma ordem judicial que permitiu os servidores municipais entrar na propriedade e fazer a limpeza do terreno, corte e a retirada do mato. O vereador Dr. Ronaldo Onishi acompanhou o trabalho de limpeza da área. 

Os moradores das imediações do terreno, que eram alvos constantes dos escorpiões, ficaram aliviados e elogiaram a limpeza da área. A prefeitura acionou a Justiça depois que o vereador Dr. Ronaldo Onishi levou a solicitação dos moradores ao conhecimento do prefeito Fernando Fernandes. Os escorpiões eram vistos com frequência nas casas e algumas pessoas chegaram a ser picadas. 

“Tivemos um longo caminho até que as equipes da prefeitura pudessem entrar e iniciar a limpeza do terreno. Fizemos reuniões, abaixo assinado, reunião com o prefeito e depois disso foi protocolada a ação na qual a prefeitura pedia autorização para limpar o terreno que estava infestado por escorpiões”, lembrou o vereador Dr. Ronaldo Onishi. 

A ordem judicial para que a prefeitura limpasse o terreno foi assinada pelo juiz Nélson Ricardo Casalleiro, da 3ª Vara Cível. A decisão dele autoriza funcionários da prefeitura a entrar no terreno para efetuar a limpeza e eliminar os riscos à saúde pública. O juiz também determinou que os proprietários mantenham o terreno limpo após a ação da prefeitura e fixou multa diária de 1 mil por até 15 dias em caso de descumprimento.   

 “A limpeza desse terreno é uma conquista importante para a toda a comunidade do Jardim Beatriz. Fizemos várias reuniões para tratar desse problema e encontramos pessoas vítimas dos escorpiões. Uma moradora chegou a ficar internada sentindo dor, mal estar, pressão alta e outros sintomas. Era uma situação muito perigosa para a população. Felizmente, nenhuma criança ou idoso foi picado senão o problema poderia ter sido ainda pior”, afirmou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.  

O vereador lembra que segundo os moradores o terreno em questão está infestado de animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e outros insetos, que invadem as casas dos vizinhos. Além disso, o local seria propício ao criadouro do mosquito da dengue.  

 “A gente estava esperando que o dono desse terreno fizesse a limpeza há muito tempo. Quando eu podia cortava parte do mato. Todo mundo aqui na rua sofre com esse problema. Graças a Deus a Justiça deixou a prefeitura entrar pra limpar. A gente só tem que agradecer ao vereador Onishi e ao prefeito”, afirmou seu José Carlos morador da Beatriz Elisa há 30 anos.  

A legislação municipal estabelece que em casos como o desse terreno a prefeitura pode realizar a limpeza da área e cobrar o proprietário pela realização do serviço junto com o carnê do IPTU.

Comentários