Alunos da EMEF Machado de Assis participam de oficina de capoeira

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/12/2015

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis participaram de uma oficina de capoeira no dia 28 de novembro. As atividades realizadas são parte do Programa Mais Educação, desenvolvido com sucesso em Taboão da Serra.  

A oficina foi ministrada pelo mestre Kiko, professor de capoeira na Escola. Com o intuito de mostrar a evolução dos alunos ao longo do ano e promover a integração com crianças de outros locais, o evento ficou marcado pela alegria dos participantes, que não escondiam a satisfação enquanto demonstravam suas habilidades com movimentos ágeis, típicos dessa expressão cultural que é uma combinação de arte marcial, dança e esporte. 

O prefeito Fernando Fernandes prestigiou o evento e fez questão de ressaltar a importância de diversificar as ações nas escolas. “Mais do que um momento de lazer, atividades como essa transmitem disciplina e motivação para nossos alunos”, comentou o prefeito.  

O secretário de Educação, João Medeiros, falou sobre o ensino agregado com atividades culturais. “A capoeira é uma tradição no Brasil, faz parte da nossa cultura, por isso ficamos felizes que seja desenvolvida com os estudantes”, destacou o secretário.  

Na capoeira os participantes são divididos por idade e nível, identificados com faixas de diferentes cores. Durante o ano diversos alunos da EMEF Machado de Assis evoluíram e, com isso, conseguiram trocar suas faixas.   

Comentários