Moradores de Itapecerica queimam pneus em protesto contra falta de luz

Por Amanda Marques | 22/11/2015

Um protesto contra a companhia de energia elétrica Eletropaulo foi realizado no último sábado (21), por moradores do Jardim do Carmo 2 em Itapecerica da Serra. O objetivo dos manifestantes era cobrar explicações e chamar atenção da companhia para a constante falta de luz no município. 

De acordo com relatos e fotos dos moradores, a comunidade já estava sem energia elétrica há dois dias, o que causou grande indignação e revolta. Algumas pessoas atearam fogo em barricadas de pneus e ameaçaram incendiar também um ônibus, caso a situação não fosse revertida. 

Segundo moradores, a Eletropaulo foi acionada e conseguiu fazer os devidos reparos para o reestabelecimento da luz. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal participaram da negociação e a empresa de energia que levou até um de seus diretores, consertou o problema em menos de quinze minutos. 

A barricada impediu que o trânsito fluísse e a avenida ficou parada. Ainda não há informações sobre novas quedas de energia na região e se os reparos feitos pela Eletropaulo foram suficientes para que os moradores fiquem tranquilos.

Comentários