Futsal de Taboão empata com o São José e decisão promete ser incrível

Por Amanda Marques | 22/11/2015

A partida foi tensa. As meninas do Taboão jogaram com raça, eficiência e o Futsal Feminino vai tentar a vitória longe de casa, no jogo de volta na cidade de São José para decidir o Campeonato Paulista. Com o resultado de 2x2, todos perceberam que o nível de ambos os times está muito equilibrado e altamente concentrado na final. O Ginásio Zé do Feijão estava lotado sob a voz de muitos torcedores que gritavam em apoio ao time taboanense no último sábado (21). 

No primeiro tempo a partida estava acirrada e chances de gols iminentes apareciam a todo o momento. O time do Taboão partiu para cima, mas o São José não deixava barato, as equipes apresentavam muito controle e o espetáculo foi digno de uma final com tudo o que tem direito.

A entrada da artilheira do São José, Rafa Pato no começo do primeiro tempo acelerou ainda mais a movimentação e o desejo do gol. Pato entrou com tudo e na tentativa de abrir o placar, caiu na pequena área e não conseguiu, para o alívio do time de Taboão. 

Caminhando para o meio do jogo, as chances de gols saiam com mais frequência para o São José, mas a raça do Taboão era grande, as jogadoras tentavam a todo o custo não deixar a bola entrar. A goleira do CATS Carol foi sensacional, ela realmente estava bem preparada e defendeu diversas vezes com maestria. Uma pequena interrupção foi feita pelo juiz da partida, em meio a uma solicitação de retirada de alguns torcedores que estavam atrás do gol da equipe do São José. A GCM foi acionada para cuidar da situação, mas logo, tudo se resolveu. 

No final do primeiro tempo, Rafa Pato quase abriu o placar, mas a goleira Carol fez uma bela defesa. O segundo tempo começou melhor para o CATS, com a camisa 08 Delise, batendo no canto da rede e fazendo um lindo gol para o Taboão, 1x0. 

Carol foi um dos nomes da partida, ela sem dúvida queria levar a vitória para casa e a cada defesa realizada ela batia no peito demonstrando força. Depois de um chapéu da camisa 09, Su Reis em uma jogadora do São José, o time fez um contra-ataque e mais uma vez, Carol estava lá e abraçou uma baita defesa. A torcida foi ao delírio e aos berros, o ginásio ficou pequeno para o: “É Taboão! É Taboão!”, cantado pelo público. 

A jogadora Cami do São José se machucou após cair e teve de ser substituída por Mariel, camisa 08. Caminhando para o final da partida, Rafa Pato de fora da área bateu e colocou na rede para o time visitante, 1x1. 

Logo em seguida, Pato recebeu a bola, dominou e novamente fez o gol para o São José. Nesse momento, o time adversário cresceu no jogo e levava mais bolas para dentro da área. 2x1 São José.  

Era nítido que o Taboão queria o empate e há 2 minutos do fim da partida, a camisa 17 Natália fez o gol e garantiu o empate. Sim, foi uma grande noite para o futsal feminino de Taboão, que jogou muito bem e não desistiu. As jogadoras arrancaram aplausos da torcida. 

A capitã do time taboanense Carla, ressaltou que a decisão esta em aberto. Segundo ela, o jogo foi movimentado e diante disso, Carla garantiu que o time vai para São José com espírito de guerra para levar o título inédito e consagrar a cidade. 

O Secretário de Esportes de Taboão da Serra Fábio Fernandes disse acreditar no trabalho desenvolvido pelo CATS. Fabio parabenizou as jogadoras e afirmou que o clube tentará fechar um ônibus para levar a torcida na final. 

O jogo de volta acontecerá na cidade de São José e consagrará o campeão paulista de 2015.

Ficha Técnica

Taboão: 01-Carol, 02-Morgana, 03-Dani, 05-Priscilinha, 07-Bibi, 08-Delise, 09-Su Reis, 10-Carla, 11-Aline, 14-Drika, 16-Tai, 22- Kyvia. 

Técnica: Cris Souza. 

São José: 01-Sara, 20-Márcia, 02-Jennifer, 04-Jeni, 03-Lívia, 07-Cami, 08-Mariel, 09-Fran, 10-Taís, 11-Tatinha, 71-Carol, 76-Antônia, 92-Paola, 99-Rafa Pato.

Técnico: Marcos Derrico. 

Arbitragem: 1°Árbitro – Bruno Correa, Auxiliar – Nilson Nascimento. 

Mesa: Daiane Sousa e Fabiane Pinheiro.

Comentários