Jd. Novo Embu: 14 ruas são entregues dentro do Programa Asfalto Novo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/10/2015

“Quem vive aqui no Jd. Novo Embu entende a importância desse asfalto, por isso, moradores, celebrem essa conquista, valorizem. Inclusive serão vocês a escolher  em reunião o local da academia pública que vamos instalar aqui”, falou o prefeito Chico Brito durante a entrega de 14 ruas asfaltadas no bairro, dia 24/10.   

Mesmo com uma fina garoa da manhã do sábado, moradores compareceram a entrega e conversaram com o prefeito, agradecendo e fazendo novas reivindicações. As obras foram realizadas nas ruas Cometa, Saturno, Mercúrio, Galáxia, Netuno, Constelação, Júpiter, Vênus, Marte, Plutão, André Rebouças, Takara Ueda , Sol e Seiti Kikuti, sendo que as duas últimas ainda eram de terra. Além do asfalto, as ruas receberam sinalização de trânsito. 

As ruas de bloquete do Jd. Novo Embu começaram a receber asfalto em julho, pois as pedras sextavadas colocadas na década de 80 apresentavam problemas como desníveis, valetas, afundamentos e peças soltas. O recurso para a obra veio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias  (DADE) e  foi utilizado, pois o bairro está diretamente ligado ao Centro da cidade. No Jd. Novo Embu, foram gastos R$ 4.364.041,66 neste pacote de pavimentação asfáltica. 

Antes da entrega oficial, o prefeito percorreu algumas das ruas do bairro. Ouviu diversos moradores  agradecidos e satisfeitos com a obra realizada, e foi parabenizado pelo certificado “Melhores Cidades”  da Revista IstoÉ (relembre aqui). 

“Quem mora aqui, antes tinha que trocar amortecedor e suspensão do carro direto. Agora está muito bom, sei que não vai mais ter esse problema, mas vamos precisar de lombadas, pois tem muita gente desrespeitando os limites de velocidade por aqui”, afirmou Jorge Anselmo  Domingos, morador da rua Galáxia. 

“Ficou 100%, a Prefeitura está de parabéns por essa obra que está ajudando todo mundo por aqui”, falou João Amadeu da Silva, da rua Júpiter. 

Elizandra Aprígio mora na rua Constelação e agradeceu ao prefeito pessoalmente: “Essa obra mudou a vida das pessoas. Tínhamos problemas com os carros, as mulheres não podiam colocar um sapato de salto, de tanto buraco que havia aqui. Está de parabéns”. 

“Os moradores aqui sabem o valor desse asfalto, da melhoria que foi para suas vidas. Eles dizem agora que o bairro ficou tão bonito que está parecendo o Morumbi”, falou o vereador Clidão do Táxi.

Compareceram os vereadores João Leite, Carlinhos do Embu, Ney Santos, os secretários Edson Bezerra(Gestão Democrática), Cristina Santos (Comunicação), Valdir Barbosa (Turismo), Nelson Pedrosa (Obras), Paulo Vicente (Educação), e o comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Alves.  

O Programa 

Com o programa Asfalto Novo, desde 2009, mais de 230 ruas da cidade ja foram asfaltadas ou recapeadas. Com isso, ruas, estradas e avenidas asfaltadas valorizam o bairro, facilitam a locomoção e garantem mais segurança a pedestres e motoristas.

Comentários