Santos vence Grêmio Marabá nos pênaltis e é campeão do Master 45 anos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2015

A 15° edição do Campeonato Municipal de Master 45 anos teve seu término no último domingo, dia 18. Na grande final, realizada no Campo do Guaciara, o Santos levou o troféu após derrotar o Grêmio Marabá nos pênaltis. 

Na partida, o Grêmio acabou saindo na frente do placar, abrindo vantagem de dois gols. Mas o Santos foi atrás do placar e acabou empatando quase no término do jogo, levando o confronto para as penalidades. Na disputa, melhor para o Santos, que converteu quatro cobranças, contra duas do Grêmio Marabá.

O prefeito Fernando Fernandes, que esteve presente na partida final, comentou sobre os torneios de várzea em Taboão. “Taboão da Serra é reconhecida como a capital da várzea. E finais como esta demonstram o quanto este tipo de campeonato é prestigiado no município”, disse o prefeito. 

A equipe campeã finalizou a competição com a melhor de defesa, sofrendo apenas quatro gols, além de ter marcado em 16 vezes. A campanha foi de seis vitórias, um empate, e uma derrota em oito partidas jogadas, tendo Junior César como goleador máximo do time, com sete tentos. 

“Foi uma grande competição, com uma final bastante equilibrada. Isto mostra a intensidade com que as equipes estão disputando o campeonato, que ano após ano vem ganhando espaço no lazer dos taboanenses que prestigiam a várzea”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes. 

Na disputa pelo 3° lugar, o Clementino venceu o Melhor Idade nas penalidades, após empate no tempo normal em um a um. Na série, o Clementino marcou em quatro cobranças, e o Melhor Idade em três. 

O campeonato, promovido pela Secretaria de Esportes, terminou com 200 tentos anotados em 76 jogos, tendo uma média de 2,6 gols por partida. O artilheiro da competição foi Jorge Penedo Guimarães, do Melhor Idade, com 10 gols.

Comentários