Quadra do Jardim das Oliveiras em Taboão está pronta para atividades

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/10/2015

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou uma grande reforma na quadra do Jardim das Oliveiras, utilizada para os jogos de futsal dos Campeonatos Municipais, além de atender a Melhor Idade com diversas atividades no local. 

A quadra fica localizada na rua Maria Inês, e, o prefeito Fernando Fernandes destacou a importância da obra. “A prática do esporte é fundamental, pois tira as pessoas da rua, em especial as crianças e adolescentes, além de contribuir para uma rotina saudável, por isso fizemos questão de recuperar esse espaço”, comentou. 

De acordo com a Secretaria de Obras, a revitalização da quadra incluiu pintura e restauração do piso e do telhado, reforma nos vestiários e na área administrativa, readequação do muro no entorno da quadra, melhorias no sistema de iluminação e instalação de aparelhos de ginástica, tudo para garantir que os munícipes utilizem a quadra com segurança. 

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, ressaltou que a reforma da quadra foi pensada em benefício aos moradores do bairro. “Essa é um área de lazer muito procurada por ser uma quadra antiga no bairro. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Obras conta com uma infraestrutura que vai atender toda a comunidade”, falou.  

Melhorias no bairro 

Além da reforma dessa quadra o prefeito Fernando Fernandes já entregou no bairro a ampliação da EMEF Ayrton Senna e EMI Emilia que ganharam oito novas salas de aula sendo quatro para cada unidade o que representou o aumento 280 vagas para a EMEF e 120 para EMI. “Não podemos deixar de lembrar que o Ayrton Senna ganhou uma quadra coberta o que estimulou os alunos a participarem ainda mais das aulas de Educação Física”, salientou Fernando. 

Outra obra que vale ressaltar é a construção da UBS do Jardim das Oliveiras, que está prestes a ser entregue e vai atender os moradores do Jardim Maria Rosa, Marabá, Henriqueta, São Matheus e Helena. “Essa unidade tem 1350 m² sendo 50 metros a menos que a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada. Vejam a importância dessa obra para o bairro”, disse o prefeito. 

Comentários