Eduardo Nóbrega anuncia fim da guerra política com Aprígio em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 14/10/2015

Fazia tempo que uma verdadeira “guerra” política vinha sendo travada entre o vereador Eduardo Nóbrega e o ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio.  Os dois trocaram farpas em jornais e fizeram discursos para lá de picantes um contra o outro.  Numa das primeiras  queda-de-braço entre ambos Nóbrega criticou a oposição e disse que Aprígio havia se apequenado na cidade – relembre aqui .  Aprígio rebateu alegando que Nóbrega tinha interesse em promover a discórdia entre ele o governo e chegou a declarar que o então presidente da Câmara era capaz de pagar para a oposição incomodar o governo - veja aqui. Agora tudo isso ficou pra traz. Ao menos foi isso que declarou de tribuna o líder do governo, Eduardo Nóbrega, na sessão desta terça-feira, 13.

Nóbrega revelou que na última sexta-feira, 9, se reuniu com o ex-vereador Aprígio e seu pai, Olívio Nóbrega, para selar a paz. Ao que tudo indica o estopim do encontro foi o problema, mas no final prevaleceu a paz. 

“Na última semana houve uma reunião com os patriarcas da família Aprígio, o candidato majoritário e o meu pai. Fui apenas um espectador.  Nessa reunião tivemos uma conversa familiar que muda os rumos das duas famílias em Taboão da Serra. Num determinado momento se apresentou uma situação de enfrentamento que não havia, não haverá e nem haverá”, disse Eduardo Nóbrega. 

Ele revelou que o encontro foi proposto e acompanhado pelo ex-vereador Paulo Félix.  Com semblante ameno o vereador disse  estar feliz, em paz e tranquilo. Depois emendou relatando detalhes da trajetória da família Nóbrega da política de Taboão, que segundo ele teve como ápice a sua eleição como parlamentar mais bem votado da Câmara em 2012 e a construção do prédio sede da Câmara. 

“Vou subir a tribuna todas as vezes daqui pra frente para trazer a paz e acredito que vai ser bem melhor para todo mundo”, finalizou. 

Comentários