Fernando Fernandes entrega escrituras aos moradores do Ponte Alta

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/10/2015

Chegou à vez dos moradores do Ponte Alta receber os títulos de propriedade dos seus imóveis. Em reunião com o prefeito Fernando Fernandes, no dia 08 de outubro, 43 famílias comemoraram a conquista. As escrituras definitivas são entregues através do Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo de executar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Ao todo, 926 lotes serão regularizados no bairro. Em Taboão da Serra, 5.282 escrituras já foram entregues desde que o projeto foi implantado. 

Para o prefeito, o programa é uma grande conquista para o município. “Quando se pensa em desenvolvimento social, regularizar propriedades é tão importante quanto construir moradias. Permitir que a cidade cresça de forma harmoniosa é fundamental”, diz Fernando. “É extremamente gratificante fazer parte dessa história e poder proporcionar tamanha felicidade aos moradores”, conclui.

Vale lembrar que o local passou por grande processo de urbanização desde o início deste governo. O Jardim Record e o Ponte Alta receberam infraestrutura, além da pavimentação das ruas, foram realizados os sistema de iluminação e esgoto, antes deficientes. Os moradores ainda ganharam um Parque Linear, com quadra de futebol e uma nova Escola de Educação Infantil - a EMI Aninha foi inaugurada em julho deste ano – e uma grande Unidade Básica de Saúde está em construção. 

Para a moradora Euzice Santana, o imóvel regularizado é a realização de um sonho. “Estou muito feliz e só tenho motivos pra comemorar. Eu amo Taboão da Serra e moro aqui desde os meus 12 anos. Ter conquistado minha casa nessa cidade é motivo de muito orgulho para mim e para a minha família”, conta.

Comentários