Eleição do Conselho Tutelar será realizada no primeiro domingo de outubro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/09/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza no primeiro domingo de outubro, 04, a eleição para definir os novos membros do Conselho Tutelar de Taboão da Serra, que ocupam o cargo durante o quatriênio 2016/2019.  

Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016. A eleição acontece por meio de voto direto da sociedade civil.  

Os conselheiros eleitos terão como responsabilidade garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados no município, conforme define a Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).  

Ao todo, 16 candidatos disputam as dez vagas. Para concorrer aos cargos, eles passaram por uma prova de conhecimento específico e por avaliações médicas e psicopedagógica. 
No dia da eleição mais de 100 funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania trabalharão nos dois postos de votação, das 8h às 17h. Na mesma data será feita a apuração, no auditório da Secretaria de Educação.  

Serviço
Locais de votação
Centro Convivência do Idoso (CCI Maria Rosa)
Endereço: Av. Dr. José Maciel, n° 708, Jardim Maria Rosa (para os eleitores que votam na Zona Eleitoral n° 324)
EMEF Antonio Fenólio
Endereço: Rua Jurandir Cabelho, n° 171, Parque Jacarandá - ao lado do POUPATEMPO (para os eleitores que votam na Zona Eleitoral n° 416)

Candidatos 
Anderson
Abelardo Junior
Dinha
Cleide 
Daniele 
Eliana
Eni Cruz 
Eva Pereira 
Flávia Faria 
Célia Braga 
Bel 
Patrícia Stella 
Paulo Barcelos 
Silvani 
Vera Lúcia 
Wilka Araújo

Comentários