Prefeito Chico Brito garante reajuste salarial dos servidores em setembro

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 17/09/2015

O prefeito Chico Brito, diferente de outras prefeituras da região, garantirá o reajuste salarial aos servidores municipais no mês de setembro, data base para revisão salarial dos funcionários públicos. A proposta foi aprovada na Câmara por unanimidade na sessão de terça-feira, 16/9. 

Devido às atuais condições econômicas do País, a reposição salarial baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que nos últimos 12 meses soma 9,53%, será paga em duas parcelas, sendo 3% em setembro e o restante em janeiro. A correção do período será paga aos servidores em março de 2016. O consenso foi obtido após dialogar com o Sindicato de Servidores Públicos de Embu, o Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem) e a comissão permanente de servidores que, desde 2013, coleciona uma série de conquistas. 

Durante a última reunião da comissão com o prefeito Chico Brito, em 15/9, o gestor ressaltou a importância de agir com prudência: “Tem que ter responsabilidade em um momento como esse. Eu agradeço a vocês pela postura ponderada diante da impossibilidade de pagar o IPCA integral neste momento. Estar na condição de líder é tomar decisões dentro do que as condições colocam”.

O grupo optou pela medida para evitar que o reajuste seja adiado ou que os servidores tenham que enfrentar situações semelhantes ao de cidades vizinhas que, até o momento, não pagaram o reajuste, optaram por beneficiar apenas determinada classe ou margem salarial, ou que estão com o salário dos servidores em atraso. 

Mesmo com a impossibilidade do pagamento integral do IPCA, alguns dos membros da comissão afirmaram que seus colegas de departamento estão de acordo com a proposta do governo, tendo em vista os avanços obtidos nos últimos anos, como o enquadramento das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) como Professoras de Desenvolvimento Infantil (PDI’s), reclassificação de cargos (Lei Complementar nº 246 de 2014) e o aumento real de 2% concedido em março deste ano. Além da reclassificação de assistentes técnicos administrativos, agentes municipais, motoristas e eletricistas. 

Veja notícia completa e ouça os depoimentos no http://embudasartes.sp.gov.br/noticia/ver/8197

Comentários