Minador do Negrão, cidade do vereador Aprígio, completa 48 anos de emancipação

Por Sandra Pereira | 27/08/2010

A cidade natal do vereador Aprígio, de Taboão Serra, Minador do Negrão, no sertão de Alagoas, celebra hoje 48 anos de emancipação política. Para comemorar a data a cidade ganhou a primeira sala de informática, instalada na Escola Aprígio Bezerra, que tem o nome do pai do vereador Aprígio.

Apesar de morar em Taboão há mais de 30 anos o vereador mantém uma relação pra lá de estreita com a sua cidade natal. Dezenas de moradores de minador do Negrão trabalham nos canteiros de obras da Cooperativa Habitacional Vida Nova.

O vereador Aprígio, mesmo à distância, consegue movimentar a economia da pequena cidade de Alagoas, já que os funcionários da Cooperativa ajudam a manter os familiares que permanecem em Minador. A cidade é pequena e constantemente é castigada pela seca.

Além da sala de informática, diversas atividades esportivas e culturais marcaram o aniversário de Minador do Negrão, inclusive com o tradicional desfile de carroças. As comemorações serão finalizadas com shows dos grupos Karisma e Internautas do Forró.

Aprígio é reconhecido por todos na cidade. Numa das visitas recentes dele ao município chegou a ser recebido com uma carreata na entrada do município, demonstrando o carinho da população com ele.


Comentários