Saúde leva orientações sobre Saúde Bucal para jovens do Núcleo da Juventude

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2015

No dia 28 de agosto, o tema do encontro dos jovens do Núcleo da Juventude foi Saúde Bucal. Uma equipe de técnicos da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra passou a tarde reunida com esses jovens, levando informações sobre os cuidados com higiene bucal e tirando dúvidas sobre dúvidas sobre a correta escovação dental. 

Cada um dos sessenta e cinco jovens e adolescentes recebeu um kit contendo escova e creme dental, e tiveram uma aula prática sobre o tema. Todos fizeram a escovação e, em seguida, os profissionais aplicaram o evidenciador, que ressalta os pontos onde existem placas, demonstrando se a escovação foi ou não eficaz. Na sequência, foi realizada escovação com gel de flúor que promove a melhora da placa bacteriana, evitando a cárie. 

Paulo Henrique, 17, se sentiu prestigiado com a visita da equipe da Autarquia de Saúde. “Desde o ensino fundamental eu não ouvia uma palestra assim, tão bem explicada. Gostei, muito bacana”, comentou.
O importante é que, tanto Paulo Henrique quanto seus colegas do projeto, podem continuar sorrindo e, agora, com muito mais conhecimentos para garantir que esse sorriso seja ainda mais claro e aberto.

Núcleo da Juventude 

Projeto realizado em parceria entre Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão Social, o Núcleo da Juventude atende jovens na faixa etária entre 15 e 23 anos. Cada participante recebe uma bolsa de oitenta reais, alimentação e transporte. Os encontros acontecem no Espaço Delfim Verde, onde os jovens recebem orientações sobre o mundo do trabalho, sustentabilidade, cursos sociais, além de atividades esportivas e culturais.

Comentários