/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Assistência Social divulga lista de candidatos que concorrerão ao Conselho Tutelar

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/09/2015

cmdca_logo

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, divulga a lista de candidatos habilitados para a eleição do Conselho Tutelar, referente ao quatriênio 2016/2019. Ao todo, 31 candidatos estão habilitados a participar da eleição, que ocorrerá dia 4 de outubro, em local e horário a serem definidos. 

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais e integrantes da Administração Pública, encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Embu das Artes conta com dois Conselhos Tutelares, Centro e Santo Eduardo, sendo que cada um é composto por cinco membros, eleitos pela população local. 

O Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar, coordenado pela Comissão Especial Eleitoral, iniciou-se em abril deste ano, com a elaboração e publicação do edital, 102 pessoas se inscreveram, mas apenas 31 candidatos foram aprovados e participaram do curso preparatório. 

A posse dos novos conselheiros e seus respectivos suplentes ocorrerá em 10 de janeiro de 2016. Confira aqui os candidatos habilitados.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.