Prefeitura de Taboão oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/08/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, vem investindo na capacitação dos moradores. Em meio à instabilidade econômica e o avanço da competitividade no mercado de trabalho, o objetivo da atual gestão é garantir que a população esteja apta para disputar e conquistar as melhores oportunidades.  

Os munícipes têm 36 opções de cursos gratuitos, que são oferecidos em três locais: Escola Municipal de Gastronomia, Escola de Construção Civil e Escola de Moda, Beleza e Estética, no Lado a Lado Saporito. O atendimento e as aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, e os alunos devem, no ato da inscrição, se informar sobre a disponibilidade de horários para cada curso e a duração, que varia de 12 a 220 horas. Ao concluírem, todos recebem certificados.  

A Escola de Gastronomia oferece, além de culinária, cursos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes; Hotelaria e Idiomas. Entre eles, estão: confeitaria básica, panificação, cozinha básica, regional e internacional, serviço de copa, organização de eventos, recepção e excelência em atendimento, Espanhol e Inglês básico. 

A Escola de Construção Civil, por sua vez, ministra aulas voltadas à hidráulica, eletricidade de baixa tensão, pintura de obras e pedreiro, além de curso de informática.  

No Lado a Lado Saporito, os interessados têm opções como depilação, design de sobrancelhas, cabeleireiro básico, maquiagem, corte e costura.  

As inscrições ficam abertas durante o ano todo, e os alunos são chamados conforme a abertura das turmas. Para mais informações, o morador deve entrar em contato com a Escola cujo segmento lhe interesse ou se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência.  

Serviço 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa 
Telefone: 4788-7888
Inscrições – Segunda à sexta das 08:00 às 22:00
Escola Municipal de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefones: 4787-3811/ 4787-3764 

Escola Municipal de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 – Jardim das Oliveiras 
Telefone: 4138-1146
Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito 
Telefone: 4139-1560

Comentários