Após dias de calor intenso, chuva e frio chegam em toda região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/08/2015

O inverno deste ano era considerado atípico, isso porque dias de intenso calor tomaram conta de boa parte da estação mais fria do ano. Casacos e guarda chuvas foram deixados no fundo da gaveta, porém desde segunda-feira, dia 24, o frio e a garoa chegaram em toda região. A frente fria causou uma mudança brusca de tempo e os hábitos de todos mudaram.  

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi registrado o domingo mais quente de todo inverno, marcando 30ºC, em contrapartida na segunda-feira os  termômetros oscilaram entre 15ºC e 19ºC. Já nesta terça-feira, dia 25, as áreas de instabilidade ainda deixam o tempo instável, com céu encoberto e garoa fina em toda região. Para quem precisa sair de casa é recomendado não esquecer do agasalho e também do guarda chuva.  

Durante esta semana a previsão é de temperaturas mais amenas com possibilidade de frio durante a tarde e noite, além de garoa em alguns pontos da cidade. O inverno 2015, que começou no dia 21 de junho termina no dia 23 de setembro, data na qual começa a primavera. Nesta estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno.  

Porem neste ano, a estação mais fria do ano não aconteceu de fato, ao menos três grandes índices foram registrados. De acordo com o Inmet, no dia 19 de janeiro, a máxima chegou a  36,5ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte. E no dia 14 de julho, quando os termômetros chegaram a 29,3ºC. Porém o ultimo indicador foi superado no domingo, dia 24 de agosto, quando os termômetros registraram 30ºC.   

Comentários