9ª Ação orienta pessoas com deficiência e famílias neste sábado em Taboão

Por Assessoria de Imprensa | 21/08/2015

Neste sábado, dia 22, crianças, jovens e adultos com deficiência e familiares terão manhã e tarde repletas de informação sobre direitos e oportunidades, prestação de serviço, programação cultural e muita diversão na 9ª Ação de Orientação do Gape (Grupo de Apoio à Pessoa Especial) e 5ª UniDiversidades. O evento, gratuito, acontece no Centro Educacional Sal da Terra, em Taboão da Serra, das 10h às 17h, com participação de entidades que atuam com o público-alvo. 

Realizada desde 2007, a ação de orientação terá neste ano a participação especial do cartunista capixaba Ricardo Ferraz, que aos cinco anos contraiu poliomielite e ficou privado em uma cama, sem contato com crianças da mesma idade. Hoje, seus cartuns são conhecidos em âmbito nacional e internacional, por meio dos quais mostra, com ironia cidadã, o cotidiano de pessoas com deficiência, com dificuldades de locomoção e diante de atitudes e preconceitos no dia a dia. 

De acordo com o Gape e a UniDiversidades, será um dia dedicado às pessoas com deficiência, seus familiares e convidados, com múltiplas atividades para esclarecimento de dúvidas e entretenimento como salas temáticas, palestras, jogos e brincadeiras, música e dança, alimentação, orientação para o trabalho e sorteios. “Uma ação em respeito à diversidade humana para apoiar a sociedade no desafio da inclusão das pessoas com deficiência”, dizem os organizadores.

SERVIÇO 

9ª Ação da Pastoral do Gape e 5ª UniDiversidades de Orientação às Pessoas com Deficiência e familiares
Quando: Neste sábado, dia 22, 10h às 17h, gratuito
Onde: Centro Educacional Sal da Terra (rua Assembleia de Deus, 12, Jardim Roberto, altura do nº 1.700 da estrada Kizaemon Takeuti, região do Pirajuçara, Taboão da Serra)
Informações.: (11) 4137-0737 / 99700-0157

Comentários