Quinteto de Metais se apresentará em Taboão da Serra no domingo, dia 23

Por Assessoria de Imprensa | 21/08/2015

Imagine que o músico saia lá do meio da orquestra, e venha sentar-se ao seu lado na plateia. E te explique em detalhes todas as características e potencialidades do seu instrumento.

É isto o que a Associação Músicos do Futuro vai oferecer ao público de Taboão da Serra no próximo domingo, dia 23 de agosto, quando recebe o Quinteto de Metais Brassampa. O grupo é integrado por renomados músicos e professores que tocam em formações importantes no cenário cultural paulista como Orquestra Sinfônica da USP, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e Orquestra Experimental de Repertório. 

“A ideia de criar o nosso quinteto nasceu da necessidade de oferecermos ao ouvinte uma sonoridade  ímpar,  onde  é  possível  extrair  o  melhor  desses maravilhosos  instrumentos,  que  saem  do  fundo  da  orquestra  para  se apresentarem como  solistas”, explica Amarildo Nascimento, que já atuou como trompetista convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira e na Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), entre outras. 

“Neste tipo de encontro musical, o público tem a possibilidade de apreciar de perto tudo o que cada instrumento é capaz, e também conversar com os músicos. Vai ser sem dúvida nenhuma uma manhã muito agradável”, antecipa o maestro Edison Ferreira, fundador da Associação Músicos do Futuro.

Composto por 2 trompetes, 1 trombone, 1 tuba e 1 trompa, além de concertos didáticos para crianças e jovens, o Quinteto Brassampa já se apresentou, dentre muitas localidades, no MASP (Museu de Arte de São Paulo), Faculdade de Medicina da USP, na FEA-USP, na Escola de Música de Piracicaba, etc. Em 2010 e 2015, saiu em turnê pelos teatros do SESI na capital e interior do Estado de São Paulo. 

Repertório: 

Eine Kleine Natche Musik - W.A. Mozart
Concerto para trompete (1º movimento) - F.J. Haydn
Nona Sinfonia - Beethoven
Fantástica Polka - Arthur Pryor
O Carnaval dos Animais- Camille Saint-Saens
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 1h30

Serviço:

Quinteto de Metais Brassampa
Dia 23 de agosto (domingo), às 10h
Entrada franca
Local: Associação Músicos do Futuro
Rua Nair Marques de Souza, 129 – Jd Maria Rosa/Taboão da Serra
Informações: 4787-8277

Por David da Silva 


Comentários