Convocado por Dunga, Gabriel Paulista relembra suas origens no Cats, em Taboão

Por Outro autor | 15/08/2015

Londres, ENG, 14 - Revelado pelo modesto Taboão da Serra, da Grande São Paulo, o zagueiro Gabriel Paulista, que atualmente defende o inglês Arsenal, não escondeu sua felicidade por ser lembrado mais uma vez pelo técnico Dunga para representar o Brasil, por meio da Seleção Brasileira nos amistosos diante da Costa Rica e dos Estados Unidos, em solo norte-americano no mês seguinte.
No entanto, o atleta fez questão de relembrar os primeiros passos dados que resultaram na realização de seu sonho: vestir a camisa da Seleção Brasileira. A primeira convocação ocorreu em março deste ano para as partidas diante da França e Chile, que antecederam a preparação do selecionado de Dunga para a disputa da Copa América.
Mas, a trajetória de Gabriel até a chegada dele ao Arsenal e consequentemente a Seleção Brasileira começa pelo município de Taboão da Serra. Naquela cidade, em 2009, ele atuou pelo Clube Atlético Taboão da Serra e numa disputa da Copa São Paulo, no mesmo ano, despertou o interesse do Vitória da Bahia em seu futebol. No clube da “Boa Terra” foi campeão baiano em duas oportunidades (2010 e 2013), além de uma Copa do Nordeste (2010).
“Não posso falar de minhas conquistas sem relacionar o Taboão da Serra, até por que se eles não tivessem dado a oportunidade eu poderia nem estar aqui (Seleção Brasileira). Sou muito grato e por onde eu estiver sempre irei lembrar do período em que estive vestindo a camisa do Taboão da Serra, o glorioso CATS”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.
Selecionado para sua segunda experiência com a camisa Canarinho, o zagueiro dos Gunners demonstrou personalidade ao afirmar que pretende, a partir deste momento, buscar sua afirmação na Seleção Brasileira e se tornar presença constante nas listas de convocação do técnico Dunga.

“Sem dúvida alguma tenho como projeto de carreira me afirmar com a camisa da Seleção Brasileira. Essa lembrança é fruto do meu trabalho realizado pelo Taboão da Serra, Vitória da Bahia, Villarreal e agora no Arsenal. Prometo empenho e muita dedicação para honrar os compromissos e justificar a confiança que estão depositando em mim”, encerrou.

Comentários