Vereadores de Taboão aprovam homenagem a ex-prefeito Armando Andrade

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 9/08/2015

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 4, por unanimidade, o projeto do Executivo enviado no fim de junho que propôs a inclusão do nome do ex-prefeito Armando Andrade no Parque das Hortênsias, maior espaço de lazer da cidade, inaugurado no fim da década de 70.

O projeto aprovado pela Câmara Municipal será agora encaminhado para o prefeito Fernando Fernandes que devera sancionar a lei. Após o trâmite burocrático, o local passará a se chamar “Parque das Hortênsias Armando Andrade”.  

Instalado em um terreno de 48 mil m² o parque foi uma das maiores obras realziadas no primeiro mandado do ex-prefeito Armando Andrade. Na época, uma parceria com a empresa Fuji Filmes trouxe cinco mil mudas de hortênsias das serras gaúchas, o que acabou originando o nome do Parque.

O vereador Luis Lune (PCdoB) elogiou a iniciativa e relembrou do ex-prefeito Armando Andrade que comandou Taboão da Serra por 10 anos, em dois mandatos. “Essa é uma oportunidade para reconhecer a importância do Armando Andrade para nossa cidade, é uma homenagem merecida para um homem que transformou Taboão da Serra”. 

Segundo o vereador Marcos Paulo (Pros) a homenagem a Armando Andrade é merecida. “É um dos homens públicos que mais se destacaram na nossa cidade, deixou um legado imenso, uma história rica de obras e desenvolvimento e agora leva o seu nome no Parque das Hortênsias, sua obra esta imortalizada”. 

São obras de Armando Andrade o Cemur, o Ginásio de Esportes no Jd. Helena, o prédio do Fórum, o Estádio Municipal, a praça Luis Gonzaga, os Prontos Socorros do Antena e  Akira Tada e do PS do jd. Santo Onofre.

Comentários