Vereadores de Taboão avaliam que mudança nas sessões para as 10 da manhã foi positiva

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 9/08/2015

Os vereadores de Taboão da Serra avaliaram de forma positiva a mudança do horário das sessões para o período da manhã. O plenário da casa ficou lotado de pessoas que foram acompanhar o trabalho deles, após o recesso parlamentar do mês de julho, na terça-feira, 4. Em vários momentos da sessão, que se estendeu até depois das 18 horas, a quantidade de público presente superou o registrado nas sessões ocorridas durante a noite. 

Após constatar a maior presença do público os vereadores foram unânimes em afirmar o que é mudança de horário dos trabalhos da Casa foi positiva. Até mesmo os vereadores da oposição, que votaram contra a mudança de horário com o argumento de que isso afastaria o público se disseram satisfeitos com a quantidade de pessoas presentes no plenário.  

Para o presidente da Câmara Municipal de Taboão, vereador José Aparecido Alves, o Cido, a mudança foi uma decisão acertada e vai permitir que mais pessoas participem das sessões legislativas e acompanhem mais de perto atuação dos vereadores da cidade.  

“Tivemos o plenário lotado e até mesmo pessoas que não costumavam vir na sessão. Acredito que com o passar dos dias essa tendência será ainda mais maior. Isso mostra que nós tomamos a decisão correta no momento certo. Até mesmo o número de pessoas que acompanharam a sessão pela internet foi maior”, comemorou o presidente Cido.  

Marco Porta também falou sobre mudança do horário e lembrou que houve algumas críticas. “Estou muito feliz porque estamos vendo aqui hoje no mínimo o mesmo número de pessoas que vinham nas sessões da noite. Também estou vendo rostos novos e estou achando positivo. Acredito que a tendência é ter mais gente participando no decorrer das sessões”, afirmou Marco Porta. 

O vereador Marcos Paulo, o Paulinho, avaliou que a mudança foi positiva e que isso se tornou claro logo na primeira sessão. Lembrou que houve críticas, mas declarou que o aumento da participação do público nos trabalhos em plenário superam qualquer tipo de expectativa. “Fizemos a coisa certa. O público aqui presente é prova disso. Não teremos mais sessões adentrado na madrugada ou votações sendo colocadas sob suspeita”, celebrou. 

 “Não tem mais votação na calada da noite. Agora é ao grito do dia, durante a luz”, afirmou Eduardo Nóbrega, líder de governo.

“Gostei de ver que a Casa tem muita gente acompanhando a sessão. Gostei de ver e espero que permaneça assim. Lamento que os grupos organizados não estejam aqui, mas é bom ver a Casa com tantas pessoas”, afirmou Moreira.  

Já a vereadora Luzia Aprígio declarou que durante o dia os parlamentares estão mais aptos para travar as discussões políticas necessárias ao desenvolvimento da cidade.  

Comentários