Analice Fernandes visita obras do governo do Estado em Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 7/08/2015

A deputada estadual Analice Fernandes visitou duas obras iniciadas em junho, com financiamento do governo do Estado de São Paulo, em Embu das Artes, acompanhada do ex-vereador Proença, dia 31 de julho. 

“São duas obras importantes que melhorarão a infraestrutura do município. Estas obras foram solicitadas pelo então vereador Proença, e encaminhadas pelo nosso gabinete. É uma felicidade, ver que as coisas estão caminhando”, afirmou a deputada. 

Uma das obras é readequação da Avenida vereador Jorge de Souza, no bairro Arabutam, importante via de acesso a vários bairros e a BR 116. O governo irá investir R$ 7 milhões 295 mil 983 reais, através do Programa Desenvolve SP. As pistas serão alargadas, haverá captação de águas pluviais, a ponte será trocada por uma mais larga, a avenida irá dobrar sua capacidade. A previsão é de 12 meses. A prefeitura de Embu é que está executando a obra. 

Outra obra já iniciada é a readequação do viário do Parque da Várzea, orçada em R$ 4 milhões 711 mil e 716 reais. A estrada liga todos os bairros do centro de Embu ao Jd. São Marcos, do outro lado da BR 116, passando sob o rodoanel. 

O Governo do Estado previu a execução de uma pista de caminhada, uma ciclovia, iluminação, alargamento da pista, drenagem e pavimentação em bloquete para cumprir com as necessidades ambientais. Serão 24 meses para a conclusão. A obra passa por área de preservação ambiental, que tem partes alagadas e o rio Embu-Mirim. 

Sabemos das dificuldades financeiras pelas quais o Brasil está passando, com queda da arrecadação e aumento da inflação. E sabemos também dos esforços financeiros que o governo do Estado está promovendo para poder fechar suas contas. Por isso agradeço ao governador Geraldo Alckmin seu empenho na nossa região”, disse a deputada Analice Fernandes.

Comentários