Prefeitura de Taboão da Serra traz Teatro de Graça no Cemur

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/08/2010

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra traz mais um evento cultural gratuito. Na próxima terça-feira, 31 de agosto, às 20 horas, o Cemur será o palco do espetáculo teatral “Inês de Castro até o fim do mundo...”, do Grupo Dragão 7 da Cooperativa Cultura Brasileira.

A peça representou o Brasil no “Festival Internacional de Teatro Fazer a Festa”, na cidade do Porto, e mais 7 cidades de Portugal, Alcobaça, Braga, Arcos de Valdevez, Coimbra, Matosinhos, Povoa de Lanhoso e Povoa de Varzim.

O espetáculo traz a história de amor do par romântico mais célebre da cultura portuguesa, Dom Pedro I e Inês de Castro. Uma história de amor que suplantou as guerras, atravessou os séculos e agora, atravessa o Oceano Atlântico, abaixo da linha do Equador, para mostrar uma das mais belas e comoventes histórias, aquela que nos deixa com vontade de fazer o tempo voltar e resgatar um amor perdido, o meu amor, o seu amor e o de toda a humanidade. 

A secretária de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, vice prefeita professora Márcia Regina, ressalta a inovação e criação de novos programas e projetos de acesso à cultura.“Estamos inovando e trabalhando para que os grupos locais sejam reconhecidos. Taboão tem um histórico ligado ao teatro. Estes eventos são os primeiros de muitos, em setembro temos o Taboarte que vai trazer muita música, dança, teatro, poesia, artes, plásticas, hip hop, cultura popular e exposições fotográficas. Além disso, temos o programa Cultura para todos com vagas em diversos cursos e as inscrições vão até o dia 31 de agosto”, explicou a vice prefeita professora Márcia Regina.

Elenco
“Inês de Castro, até o fim do mundo...”

Pedro I -Ralph Maizza
Inês de Castro - Letícia Bortoletto
Constança Manuel - Dulcinéia Dibo
Rei Afonso IV/D, Dinis - Eduardo Chagas
Rainha Isabel /Rainha Beatriz -  Marli Bortoletto          
Diogo Lopes - Neviton de Freitas
D. Lopo Fernandes/Alvaro Gonçalves - Sergio Thales
Pero Coelho - Alexandre Rabelo
Deus Chronus - James Silva          
Aia Ana- Beth Rizzo

Por Renata Gomes 

 

Comentários