Reunião com diretores de escolas municipais debate Plano Municipal de Educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/07/2015

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, sediou na última quarta-feira, dia 24 de junho, a reunião mensal com diretores e coordenadores de escolas municipais em Taboão da Serra. Foram abordados vários assuntos sobre o ensino, além de definir o cronograma para o 2° semestre de 2015.

Dentre estes assuntos, foi discutido o Plano Municipal de Educação. Trata-se de um documento que direciona a política educacional de Taboão para os próximos 10 anos, atendendo as 20 metas estabelecidas pelo Governo Federal. Os objetivos do Plano são o acesso a um ensino de qualidade, com integração e igualdade para a população. Também foram mostrados diferentes dados sobre a educação em Taboão e outros aspectos, que ajudaram na elaboração do Plano. 

O secretário de Educação, João Medeiros, destacou o embasamento que foi utilizado para a composição do PME, “Para se construir um plano, tem que se ter em pensamento todos os indicadores e dados do município para uma melhor formulação dos direcionamentos da educação”.

Outros temas estiveram na pauta, como a formação de julho, que terá vários eventos relacionados ao ensino e ocorrerá no dias 20 e 21, além do desfile de Sete de Setembro e sua temática, além de projetos que estão programados para a segunda metade do ano.

O evento contou ainda com a temática da Festas Juninas, que aconteceram durante todo o mês nas escolas municipais. Foram trazidos objetos feitos por alunos para a Secretaria, como enfeites e chapéus.

Comentários