Governo do Estado entrega documentos para regularização do Jd. Comunitário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2015

As famílias do loteamento Jardim Comunitário estão mais próximas de realizar seus sonhos de ter a matrícula do seu imóvel. Isso porque no dia 10 de junho, no auditório da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia entregou as Declarações de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUAs), que permitirão a Prefeitura de Taboão regularizar os imóveis do loteamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis.  

Os representantes da Prefeitura de Taboão que receberam os documentos foram Dr. Márcio Alfredo, diretor de regularização fundiária, e Marlene Bomfim, assessora de gabinete da Secretaria de Habitação. 

A gestão do prefeito Fernando Fernandes, vem trabalhando firme na regularização de imóveis na cidade. Vale lembrar que 5282 lotes estão sendo regularizados pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do programa Cidade Legal, como é o caso do Saint Moritz I, onde os moradores já estão recebendo as matrículas.  

A iniciativa está ganhando reconhecimento de outros municípios. Isso porque, nos dias 9 e 10 de junho, Taboão da Serra recebeu representantes da Prefeitura Jaguaré, cidade do estado de Espírito Santo, que vieram conhecer de perto a maneira eficaz com que a Prefeitura de Taboão está regularizando diversas áreas. 

A assessora de gabinete da pasta municipal, Marlene Bomfim, destacou o empenho da atual gestão na área habitacional. "Esta é uma grande iniciativa do Prefeito Fernando Fernandes. Ele está transformando um tão esperado sonho destas famílias em realidade. Ter a escritura do imóvel é algo que transcende a própria casa, estamos falando de dignidade, de fazer de fato parte da cidade, com os mesmos direitos e deveres de qualquer cidadão taboanense", ressaltou.

Comentários