Presidente da Câmara de Taboão participa de audiência para discutir PPA 2016 a 2019

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/07/2015

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido participou nesta quarta-feira, 1º, da audiência pública de discussão do Plano Plurianual (PPA) 2016 a 2019 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016. Durante a audiência o presidente solicitou a inclusão no PPA da proposta de construção de um novo hospital regional para atender a população de Taboão e dos municípios vizinhos. Além disso, pediu a implantação de escolas de período integral na cidade e região.  

Cido acredita que a saúde e a educação de qualidade estão entre as principais necessidades da região. O PPA traz 22 propostas nas mais diversas áreas. 

“Precisamos de um novo hospital para dar resposta urgente a questões como atendimento psiquiátrico, tratamento de viciados, leitos de UTI e demais atendimento em saúde. Todas as essas situações são emergenciais e precisam de uma resposta do governo”, citou Cido. 

Para ele é urgente a necessidade de abrir leitos para tratamento de pacientes psiquiátricos, que ficaram sem atendimento de referência após o fechamento dos antigos manicômios. 

“As famílias com pacientes de psiquiatria enfrentam problemas muitos sérios e muitas vezes não conseguem internação”, disse. 

Outro problema crônico lembrado por Cido é a falta constante de leitos de UTI.  Ele lembra que diariamente dezenas de pessoas encontram dificuldades para encontrar leitos de UTI para seus familiares e amigos. 

Depois da saúde Cido acredita que é a educação que necessita de mais atenção dos agentes políticos. Na audiência pública o presidente da Câmara defendeu a instalação de escolas estaduais de período integral com foco na educação de qualidade. 

Comentários