Alunos da Escola de Gastronomia de Taboão têm aula com Rose Vitiello

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/07/2015

Visando apresentar as novidades do mercado e novas receitas para os alunos, a Escola Municipal de Gastronomia ofereceu à turma do período vespertino do curso de Confeitaria uma aula com a Chef Patissier Rose Vitiello, representante da empresa Mavalério. Durante o evento, que aconteceu na última quarta-feira (24), os alunos aprenderam três receitas: pão paçoca com gotas de chocolate, pão de mel e brigadeiro cremoso. 

Rose deu aos alunos dicas sobre uso adequado do forno, rendimento de receitas e fôrmas ideais, além de falar sobre corantes à base de água e óleo, que são comumente confundidos por profissionais da área. Posteriormente, a Chef mostrou opções de decoração com pasta americana e aplicação de confeitos e recheios que, segundo ela, atribuem valor aos doces no momento da venda. 

A Chef ainda falou aos alunos sobre a importância das aulas demonstrativas com diferentes profissionais. “O segmento da Confeitaria é muito interessante, porque é pouco teórico”, disse Rose. “Portanto, é fundamental que vocês tenham contato com outras pessoas que atuem na área e conversem entre si, trocando dicas e segredos para aperfeiçoarem os produtos que vão oferecer”, explicou. 

O aluno Hélio da Conceição, que já trabalha vendendo pães de mel, trufas e outros doces, se mostrou satisfeito ao término da aula, e falou sobre os desafios diários. “Embora já trabalhe com doces e pães de mel, eu me surpreendo a cada aula como essa”, disse Hélio. “Hoje, percebo que ainda tenho muito que aprender e como é importante conhecer técnicas que se atualizam constantemente. As explicações foram muito claras e a aula, bem produtiva”, acrescentou. 

Fundada no Brasil, a empresa Mavalério é parceira da Escola Municipal de Gastronomia e está há quase 50 anos no mercado. Atualmente, é a maior produtora de confeitos alimentícios na América Latina, se destacando como fornecedora de coberturas e recheios, chocolates, granulados, confeitos, drageados, misturas em pó, bases, açúcares, aromatizantes e guloseimas. 

Comentários