Alunos da Associação dos Deficientes de Taboão realizam festa junina

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/07/2015

Em Taboão da Serra a inclusão social acontece na prática. Isso porque a Prefeitura da cidade vem incentivando as atividades que as entidades desenvolvem. Um exemplo disso foi a bela festa junina que os participantes da Associação dos Deficientes de Taboão da Serra fizeram no dia 24 de junho, na própria sede da ADT.

110 pessoas são atendidas pela entidade. A prefeitura destina uma verba mensal para a assistência de 85 participantes, além de profissionais que trabalham no local, como por exemplo, o professor de Educação Física Danilo Miranda, que há um ano e meio realiza atividades físicas como basquete, futebol, caminhada e outros esportes com os alunos.

Ele explicou que os alunos participaram de toda a preparação da festa. “Eles ajudaram na confecção das bandeirinhas, os cinco monitores ajudaram no desenvolvimento da dança da quadrilha. O nosso intuito é o de fazer com que eles se sintam felizes”, disse. 

Para o secretário de Educação, João Medeiros, a iniciativa de realizar uma festa tão bonita é admirável. “A ADT é uma entidade que há muito tempo tem um trabalho sério, e tem um convênio com a Secretaria de Educação. Os professores que trabalham na Associação são enviados pela Prefeitura e a gente repassa um recurso mensal. É muito importante que um trabalho tão lindo como este, e esta festa tão bem organizada seja divulgada”, disse.

Serviço

Endereço: Rua Ida Romussi Gasparinetti, 126, Parque Laguna, Taboão da Serra.

Telefones: 4135-1858 e 4787-3826.



Comentários